Bacharelado em
Engenharia Civil


A formação da Engenharia Civil brasileira está entre as mais avançadas do mundo, principalmente, no que concerne à tecnologia do concreto armado. Esta se situa em posição de vanguarda, possibilitando soluções arrojadas na área de estruturas. Neste sentido, a busca pela qualificação dos profissionais envolvidos com o seu exercício é uma prioridade das Instituições de Ensino Superior brasileiras, que oferecem este curso.


COMO VOCÊ QUER INGRESSAR?

Diferenciais

Formação

Formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e seja capaz de absorver e desenvolver novas tecnologias, identificar e resolver problemas, bem como buscar desenvolvimento profissional constante, exercendo uma prática de formação continuada.

Preparação

Sólida formação técnico-científica e profissional geral que o capacite a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade

Excelência

Como componentes do perfil de Engenheiro Civil, o curso oferece condições a seu egresso para adquirir um perfil profissional, compreendendo diversas habilidades e competências.

Campos de Atuação

O campo de atuação profissional abrange empresas de projetos e de consultoria, construtoras e empreiteiras, indústrias, empresas governamentais, instituições de ensino superior e de pesquisa – públicas ou privadas. O egresso poderá atuar, especificamente, em instituições públicas e privadas, abrir empresa própria ou em parceria, e, ainda, poderá candidatar-se a cursos de pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado. No mercado de trabalho da construção, o Engenheiro Civil poderá ocupar posições que vão desde a área de projetos, fiscalização de obras, construção de obras em geral, gerências, ensino e cargos que exijam especialização específica.

Professores e Matriz Curricular

Professores capacitados para desenvolver as matérias de toda matriz curricular com excelência.

Professores Matriz Curricular

COMO VOCÊ QUER INGRESSAR?

Vestibular Online  Usar Nota do ENEM  Transferência Externa  Segundo Diploma

Outras informaçãoes

Portaria: Nº 605 de 13/10/2016
Autorização
Enade: SC
CPC: SC
CC: 4
Duração: 5 anos
Carga-horária: 4175 horas
Nº de vagas: 150 vagas

Coordenadora do Curso

Mara Régia Falcão Viana Alves
E-mail:maraalves@fanese.edu.br
Ramal: 79 3142-0970

Parceiros

Link que direciona ao site Mapbear

Convênios

Link que direciona ao site do FIES Link que direciona ao site do PROUNI Link que direciona ao site do EducaMaisBrasil Link que direciona ao site do Pravaler Link que direciona ao site do Quero Educação